"Confia no Senhor e faze o bem, habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.
Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração." (Salmo 37:3)

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Minha Logo Marca ~ Minha Identidade Profissional

Em termos técnicos, podemos dizer que Logomarca é um neologismo usado de forma genérica para designar logotipo, símbolo ou marca. Esta "logomarca" é criada para representar algo, mas não necessariamente precisa ter exatidão absoluta ao que ela se refere, pode ser apenas um símbolo qualquer que faça alusão a qualquer outra coisa... entendeu??


De uma forma bem particular, acredito que uma logomarca traga personalidade e gere uma memória visual interessante frente ao seu cliente. Bem, eu queria uma Marca para o meu negócio e graças a profissional design Fabiana Martelotte (www.flickr.com/if_design) isso aconteceu. Fui dando as idéias e ela criou.




A escolha do símbolo
Por que o Trigo?


A magia vegetal sempre esteve intimamente ligada aos deuses e tradições greco romanos. Vejamos como referência estas duas citações:
.
" O trigo foi o dom supremo de Deméter, ou Ceres, Deusa da Terra. É o alimento do corpo e da alma. Como o arroz entre os orientais e o milho entre os pré-colombianos, o trigo representa a chave da vida e da abundância. É a energia à espera de sua transmutação."


" O trigo simboliza Entrega total, pois cai na terra para morrer." (Jo 12:24)
.
Bem, segundo minhas "profundas" pesquisas o trigo foi o primeiro cereal que o homem aprendeu a cultivar e de todos os cereais, ao longo da história, têm sido o principal alimento do homem, dele extraímos óleos, farinhas, fazemos massas para pães, pizza, macarrão, entre outras formas alimentares.


Ele tem um simbolismo muito forte nas mais diversas crenças. O pão, produzido com o trigo, é o símbolo da vida; alimento do corpo e da alma; símbolo da partilha; amuleto de abundância e riqueza sendo considerado símbolo da prosperidade. Ousam dizer por aí que sonhar com trigo significa realizar desejos, ter sucesso na vida e no trabalho. Humm... deu um soninho...


No mais, o trigo está presente no símbolo de minha profissão, não podia deixar de referenciá-lo.


Por que o Tai Chi?
?


Advinda da cultura chinesa, a técnica do feng shui tem como objetivo implementar "curas" que possam produzir resultados em termos de saúde, bem-estar e harmonia.


Nestas técnicas fala-se muito das forças combinadas de Yin e Yang que devem sempre estar equilibradas. Essas forças são representadas no símbolo "Tai Chi" e estão presentes no centro do baguá e de muitas mandalas. O claro e o escuro estão unidos em perfeita harmonia e um contém o outro.


Sabemos que saúde é o equilíbrio e isso vale para a alimentação. Temos os maus e os bons hábitos alimentares, mas o importante é sabermos colocá-los numa balança e encontrar o nosso equilíbrio.




A escolha das cores


Verde: Primeiro, por ser minha cor favorita e segundo pelo seu significado. O verde possui poderes especiais, basta vermos os efeitos que a cor verde tem na natureza. É a cor do equilibrio, da harmonia, da saúde, prosperidade e vigor. Está associado a dinheiro e dá a idéia de “prosseguir”, como é o caso dos semáforos.


Após uma consultoria meu cliente tem que prosseguir sozinho e fazer suas próprias escolhas. Meu papel é dar-lhe o aconselhamento devido para que ele tenha sua autonomia e discernimento.

Lilás: Significa espiritualidade, meditação e intuição. O curioso para mim é que o lilás simboliza a luta de movimentos feministas desde a década de 60, sendo uma nova síntese entre as cores azul e o rosa, e o que representam respectivamente : o triunfo da masculinidade e a poesia e delicadeza da mulher. Bacana né?!

Enfim, eis que surgiu:Aí foi só finalizar com meu nome e a proposta do meu trabalho: prestar serviço de consultoria na área de alimentação, seja para um indivíduo em especial (bebê, criança, adolescente, adulto ou idoso) ou uma família inteira (Leia-se "Personal Diet"), ou ainda em estabelecimentos comerciais implantando Boas Práticas de Manipulação de alimentos.
.
Minha Marca é minha identidade
.
Lu
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário